Skip to main content

Mudanças

Realmente estou passando por uma grande fase de mudanças.

Após quase 7 anos estou deixando a IBM para uma nova oportunidade, que, espero, traga mais qualidade de vida para mim e para a minha família.

Trabalhando há quase 5 anos com base em São Paulo e morando em Campinas, indo em média 3 vezes por semana para a big city, acho que agora, tentando morar e trabalhar em uma mesma cidade, vou ter mais tempo pra concluir meu principal objetivo atualmente: concluir meu mestrado.

Estou me propondo a mudar outras coisas, que devem ser realmente resolvidas, a começar por ter a disciplina para planejar e cumprir o planejado.

Enquanto o novo emprego não se inicia, agora é gás total pra conseguir evoluir na minha dissertação...

Outra mudança: Tchau Thinkpad! Oi MacBook! Ainda estou me acostumando, e ainda aprendendo a ser produtivo com a nova máquina. Pelo visto, vou ter assunto pra vários outros posts, dentro em breve.

É isso aí. Gratidão à IBM por todos os anos de aprendizado, e a todos os vários amigos e mestres que me ajudaram a evoluir, integralmente.

 

Comments

Unknown said…
Vai fazer falta por aqui na IBM, mas tenho certeza de que terá muito sucesso na nova posição... Abraços e mantenha contato!
anita said…
oi , meu nome e anita trabalho nas Casas André Luiz (casasandreluiz.org.br) e vi uma materia (um pouco antiga), sobre um aplicativo que vc e um grupo de trabalho da ibm desenvolveram para intregrar o microsiga e symphony. Estou tentando colocar o Libre Office aqui na empresa e temos microsiga, gostaria de saber se voce poderia me ajudar.
Alex Coqueiro said…
Cara, muito boa sorte aonde quer que vc. vá.

No final o que fica são as risadas e histórias. E olha que tem história. O Expeditor que o diga.

abr
Mauro Segura said…
E aí? Desistiu do blog?

Popular posts from this blog

Etna: "Protocolo de Palhaço"

Abaixo segue a infeliz história da compra de uma cadeira que revelou a indiferença da cadeia francesa com seus clientes aqui no Brasil. Eu trabalho em regime de "home-office", e minha cadeira quebrou justamente no rodízio, deixando a cadeira imprestável para uso. A solução foi procurar uma nova cadeira, e decidi então comprar a Cadeira Presidente Memphis cor preta na Etna do Shopping Dom Pedro, Campinas. Fui até a loja, testei a cadeira e gostei muito, então, após verificada a disponibilidade do estoque e tudo o mais, fiz a compra, paga em cartão de crédito no dia 18/Julho/2010, com agendamento de entrega para dia 28/Julho/2010. O primeiro incidente se deu na véspera da data de entrega, no dia 27/Julho/2010 quando alguém do call center da Etna me liga dizendo que minha cadeira não está disponível: havia sido encontrado um problema com a última peça do estoque e que a cadeira tem previsão de reposição em torno de 6 meses, por ser uma cadeira importada. A alternativa apresen...

"Failure uploading archive to server"

Eu estava obtendo o erro do título enquanto tentava fazer a instalação de uma aplicação a partir do Rational Application Developer 7.5 em um servidor WAS 7 dentro de uma máquina virtual RHEL 5.2 que é, para todos os efeitos, um servidor de aplicação remoto. O estranho é que eu e meu camarada Vx, que estava usando seu RSA 7.5 no Ubuntu 9.04, já havíamos conseguido configurar o servidor no RAD/RSA usando SOAP over HTTP, que é mais lento, porém mais tranquilo de lidar com firewalls. Mas nada de conseguirmos fazer o deploy. Depois de gastar muito tempo em todas as formas de configuração e testes, acabei encontrando a solução para o problema neste link . No final toda a questão se resume a nomes... O servidor RHEL havia sido instalado de modo padrão, sem configurações específicas de nome e domínio, ficando com o básico "localhost.localdomain". A máquina virtual estava configurada com NAT e o endereço na máquina host (onde estava o RAD) havia sido configurada com ...

Fazendo o Lotus Notes 8.x absurdamente mais rápido

Encontrei por acaso um post no blog de Andrew Pollack relativo ao Lotus Notes 8.x, explicando como fazer para "sentir" o Notes 8.x muito mais rápido. Reproduzo aqui a dica do post citado. Primeiramente, encontre o diretório: {NotesProgramDirectory}\framework\rcp\eclipse\plugins\com.ibm.rcp.j2se.{Version} O meu está assim: C:\tools\IBM\Lotus\Notes\framework\rcp\eclipse\plugins\com.ibm.rcp.j2se.win32.x86_1.6.0.20081029a-200811140851 No diretório encontrado, procure pelo arquivo "jvm.properties". Neste arquivo, procure pela linha que contenha vmarg.Xmx=-Xmx256m No meu caso, esta era a primeira linha do arquivo. Eu mudei de 256 para 1024, mas a regra geral é colocar a metade da quantidade de memória física que o computador em uso possua. (Para as plataformas Eclipse em geral, os limites vão de 128M até o limite da memória física.) Depois de salvas as alterações, reinicie o notes após todos os processos terem sido finalizados. Em caso de dúvidas, reinicie a máquina (mas...